Quando o prazer da pescaria se funde ao encantamento dos cenários exóticos.
O território chamado, Territórios do Noroeste (também conhecidos pela sigla NWT) possuiu uma área de aproximadamente 1.144.000 km². Para se ter uma ideia é maior do que toda a área região Sudeste brasileira. E tem uma população de somente 45.000 pessoas. O Canadá tem 10 províncias o que para nós corresponde a Estados, e, 3 territórios ao Norte sendo os NWT um deles.
Yellowknife é a capital e tem suas origens na mineração de ouro. Está localizada a cerca de 400 km ao sul do círculo polar ártico.
O lodge fica nas margens do imenso “Great Slave Lake”, que é o décimo maior do mundo. Com profundidade máxima de 614 metro é um dos lagos naturais mais profundos do mundo. Tem 469 km de comprimento (equivalente à distância de São Paulo ao Rio de Janeiro) e de 20 a 203 km de largura. Abrange uma área de 27.200 km2, ou seja, equivalente à área de Sergipe ou da Bélgica. Sua constituição é de formações de granito e vegetação de Floresta Boreal, ou, Taiga. Centenas e centenas de ilhotas de granito margeiam algumas regiões do lago.
AURORA BOREAL (NORTHEN LIGTHS): A partir do início de Agosto com a noite começando às 22h30 e meados de setembro já às 20h00 é possível o avistamento do fenômeno das Luzes do Norte, a Aurora Boreal.
A mundialmente renomada revista de pesca francesa Voyages de Pêche selecionou nosso operador local para guiá-los na busca dos Pikes no Great Slave Lake. Leia trechos de reportagem que pinçamos sobre a pescaria dessa operação.
“Great Slave Lake, nirvana do pescador de Pikes!”
“Não se vem mais à Yellowknife para procurar ouro, mas a gente vem para pescar em um dos mais extraordinários recônditos para pesca do Pikes do planeta, o Great Slave Lake! “
“…nós partimos cada manhã com o nosso guia Carlos que ziguezagueava em alta velocidade entre as milhares de ilhas de granito cobertas da vegetação típica. Ele vira à direita, duas vezes à esquerda, mais uma vez à direita, evita qualquer coisa no meio do nada invisível aos nossos olhos, passa por trás de uma ilha que se parece como todas as outras para chegar em uma baía e nos diz: É aqui! Ele sabe perfeitamente onde ele está, e nós, estamos completamente perdidos! “
“…com o garfo suspenso acima de um prato de massas fumegantes, a questão de Yann, com quem eu compartilho o barco, me deixa sem voz: Quantos Pikes de mais de um metro de comprimento nós pescamos hoje? Eu não sei mais… Se alguém me dissesse que um dia eu perderia a conta do número de Pikes fisgados, eu não acreditaria… “
“…Carlos pegou um Pike, o mediu e o soltou: 104cm. Perfeito! O Pike do lançamento seguinte mediu 112cm, o outro após 114cm e o último 107cm! Quatro lançamentos e quatro peixes dos sonhos… “
“…no caminho de retorno eu olho o pequeno papel amassado e molhado em que anotamos as medidas das nossas presas: 20 Pikes embarcados, 18 medidos, 7 com mais de um metro, 3 com mais de 110cm, o menor com 85cm e uma média obscena de 102cm. É quase inacreditável…”
“Conjunção de elementos excepcionais”
Destino místico para pesca do Pike, o Great Slave Lake merece sua reputação. Mas o sucesso de uma viagem de pesca é o resultado de uma conjunção de elementos favoráveis. A enorme população de grandes Pikes não pode sozinha explicar tudo. Nós pudemos verificar isso, os Pikes podem às vezes se apresentar discretos, manhosos e delicados. Nosso sucesso foi com certeza fruto da experiência do nosso guia Carlos Gonzáles que trabalhou nas zonas de pesca que ele conhece nas pontas dos dedos. Ele é capaz de antecipar e compreender o comportamento e os movimentos dos peixes. Encontrar no bom lugar e bom momento não é apenas questão de sorte. Um lago e um guia excepcionais, um bom clima, boas refeições, misture tudo e você obterá uma viagem de pesca fora do comum. Seguir um Pike de 10kg atrás de sua isca, o acompanhar com olhos e vê-lo atacar a isca a pouco mais de um metro é um espetáculo fabuloso. E quando isso ocorre diversas vezes em um só dia, é tão bom que você não tem outra ideia na cabeça:
voltar ao Canada assim que possível… “
“…Carlos Gonzáles pesca no Great Slave Lake há mais de 30 anos. Possui seis embarcações Lund Alaskan de 6m por 2,4m motorizadas com 90HP 4T, estáveis, rápidas e seguras, com amplo espaço que permitem pescar 2 pescadores com mosca ou 4 pescadores no spinning sem acanhamento. Estão à disposição equipamentos de pesca com mosca marca Sage e varas de lançamento da (spinning e casting) marca St. Croix.
Temporada: A pesca inicia após o desgelo em junho. Julho e agosto são reputados pelo maior número de capturas. Em setembro as ações diminuem, mas é o período dos troféus. Em 6 dias nós pescamos em dois a média de 30 Pikes por dia (em um desses dias com 80 Pikes pescados!) e 26 Pikes passavam de um metro…”
Esse destino possibilita uma variada combinação quanto à duração da viagem o que influenciará no total de dias e preços. Por isso não apresentaremos como nos outros roteiros desse website um dia a dia mais detalhado da viagem. Após ouvirmos sobre seus interesses e disponibilidade de tempo apresentaremos um roteiro sob medida para você.
- A hospedagem poderá ser em hotel em Yellowknife com saídas diárias para a pescaria. Ou seja, se você quiser chegar em Yellowknife de manhã, poderá pescar a tarde toda pois os dias são longos. Pescar no outro dia inteiro e no outro ir embora;
- A hospedagem poderá ser no lodge de nosso operador distante 40 minutos de navegação. O lodge é composto por 2 chalés para 8 pessoas cada e um restaurante. O ideal dessa viagem seria usar esse lodge pois a pescaria começa mais rápido além do que oferece um cenário e atmosfera selvagem típica da região. Com 6 pessoas já é possível negociar um chalé de forma privativa;
- Pela distância desde o Brasil seria conveniente combinar essa viagem com inclusão de outros locais para se conhecer ou pescar. Veja as indicações na coluna acima “DESTAQUES”.
O programa inclui
-
Pernoites em Yellowknife em hotel 4**** e eventuais pernoites no lodge, conforme a viagem vir a ser contratada;
-
Traslados Aeroporto / Hotel / Aeroporto e todos os traslados durante as pescarias;
-
Lanche de Campo para todos os dias de pesca, bem elaborado, acima do padrão de qualidade que é normalmente servido;
-
Guia profissional trilíngue espanhol / inglês / francês;
-
Todos os equipamentos necessários como waders, botas, equipamentos para fly ou spinning, iscas, barcos;
-
Taxas canadenses ( incidem sobre todos os serviços e hospedagem);
-
Taxas interbancárias internacionais para remessa oficial de pagamentos do Brasil para o Canadá;
-
Licenças de pesca
Destaques
-
Guia profissional trilíngue espanhol / inglês / francês;
-
Opção de conjugar a pesca do Pike com Trutas ao sul de Calgary;
-
Opção de conhecer os lindos cenários da Montanhas Rochosas Canadenses;
-
Opção de viagem de trem até Vancouver a partir de Edmonton e alguns dias para conhecer a linda Vancouver e região;
-
Opção de ida a Vancouver para a pesca do Esturjão;
-
Opção de parada em Toronto para fazer o famoso tour entre Toronto, Ottawa, Mil Ilhas, Montreal e Quebec.
Observações
-
CLIMA: O clima é o Subpolar, também conhecido como Clima Continental Frio, é o segundo tipo de clima mais frio do planeta (fica atrás do clima polar). Entretanto as temperaturas entre junho e meados de setembro são tranquilamente suportáveis.
- Alta temporada: JULHO para os praticantes do fly devido à ausência de ventos. AGOSTO E SETEMBRO complementam a temporada;
- Para seu perfeito planejamento de investimento nessa viagem oportunamente informaremos todas as despesas previstas como Passagem Aérea, Seguro Viagem, Gratificações para os guias, alimentação e bebidas.
TEMPERATURA MÉDIA EM YELLOWKNIFE (CÉLCIUS)
Julho: 13 a 22 luz do dia 04h15 às 23h00
Agosto: 11 a 18 luz do dia 05h40 às 21h40
Setembro: 04 a 11 luz do dia 07h00 às 20h00
Para saber mais sobre esta viagem
clique aqui para enviar a sua mensagem pelo formulário do website ou envie um e-mail para: ari@topfishing.tur.br